Geral

Sobre Nós

Sustentabilidade

Blog

Os nossos produtos

Produtos

Meias Casuais

Meias de Desporto

Meias de Trabalho

Meias Técnicas

Fale Connosco

Contactos

Pedido de Orçamento

Redes sociais

Minimizar o impacto ambiental

Out 24, 2022 | Novidades

Desde 2017 que a SANCAR tem vindo a implementar uma estratégia interna focada em minimizar o seu impacto ambiental. 

Comprometida em fazer parte de uma cadeia responsável de fornecimento têxtil e na promoção de negócios responsáveis, a SANCAR otimiza soluções de produtos oferecendo materiais ecológicos e combinando-os com processos de fabricação mais ágeis e ambientalmente responsáveis.

Acreditamos verdadeiramente que a gestão eficiente de recursos permite reduzir, reciclar e reutilizar muitos materiais existentes no processo de produção. Conseguimos reutilizar e reciclar quase 100% desses materiais e pretendemos continuar a reduzir o nosso impacto ambiental.

Esforçamo-nos para alcançar um crescimento responsável dos negócios com foco na sustentabilidade e na transparência de processos.

Algumas das medidas implementadas são:

  • No que diz respeito à Qualidade, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Saúde e Segurança no Trabalho, certificações como The STeP by OEKOTEX® e The STANDARD 100 by OEKO-TEX®, que consideramos fundamentais nas atividades desenvolvidas pela empresa.
  • Adoção de embalagens produzidas com recurso a materiais sustentáveis, impressão com uso de tintas de base vegetal, isentas de óleos minerais.
  • Com mais de 1.000 painéis solares instalados, a SANCAR é capaz de produzir energia suficiente para ser 100% autossuficiente durante algumas horas todos os dias.
  • Para aproveitar a energia e melhorar o conforto interno em clima frio, instalamos um sistema de reaproveitamento da massa de ar quente do compressor e turbinas a vácuo para aquecer a área do chão de fábrica.